10 dicas de estratégia

13.8.13
Olá galerinha Pokemoneska!

                Estou inaugurando agora a página de estratégias no qual pretendo abordar temas e debater estratégias enviada pelos leitores (Podem mandar pessoal).
                Venho aqui dar dez dicas para ter o seu time Pokemon pronto para enfrentar seus amigos. Vamos lá!


• Dica 1: Golpes de tipos repetidos

                Essa dica é simples, mas já peguei algumas estratégias que insistem nisso. Escolha apenas um ataque de dano de cada tipo (Analisando dano, mira e PP).

• Dica 2: Golpes de tipos diferente

                Essa aqui é bem importante! Evite usar golpes que não influenciam na sua fraqueza e nem no seu tipo, apenas se isso fizer parte de uma batalha 2x2 em que isso influenciará na fraqueza de seu aliado, caso contrario, você perde Stab e ocupara um Slot atoa. Um exemplo é por earthquake em um Glalie.
                Glalie é apenas Gelo, recebe super efetivo de fogo, pedra, metal e lutador. Earthquake tem vantagem com 75% das fraquezas. Colocando um golpe gelo, você cobre suas vantagens (Dragão, voador, terra e planta) e a maior parte das desvantagens. O que sobrará dois slot’s para montar a estratégia que achar mais interessante.

• Dica 3 – Breeding

                Essa aqui dá para brincar bastante. Use e abuse do Breeding. É possível passar Drill Peck para o Xatu, Haze para o Blastoise, Recover para a Cradily, confuse Ray para Drapion e Huntail entre outros. Nunca se limite apenas a TM, HM e as habilidades aprendidas convencionalmente. Existem inúmeras possibilidades dos golpes que podem ser aprendidos, apenas pesquise!

• Dica 4 – Nature

                Nature é uma incógnita. A chance de sair do jeito que você deseja é baixo, o que irrita um pouco. Imagina desejar uma espécie de cruzamento que venha com uma Nature e uma Ability que você deseja, creio que seja bem cansativo! Então, elabore inúmeros projetos com Nature’s diferentes. Dá para aproveitar um SAtaque maior de um Cradily e colocar Energy Ball por exemplo.

• Dica 5 – Ability

                A Ability você pode aproveitar de diversas formas. É como um quinto ataque. Tudo é questão de analisar o oponente, deixando CLARO que não existe estratégia perfeita, pois se tivesse, todos sem duvida a usaria!
                A questão é balancear, utilizar algo que seja uma “surpresa”.

• Dica 6: Seja imprevisível.

                Essa dica é a minha preferida!
Nota: Eu que fiz, sozinho, ninguém me ajudou!
                Jamais deixe seu oponente imaginar sua próxima jogada, por isso, evite usar golpe com delay ou turno. Um exemplo básico é usar dig, é obvio a próxima jogada, o que dá um turno de decisão, o que deixa o espaço para jogar um voador ou qualquer outra espécie que tenha vantagem sobre você.
                Lembro-me de batalhar com um rapaz no qual já tinha notado que seu Dragonite possuía Wing Attack. Joguei meu Heracross!
                Eu tinha CERTEZA que ele iria usar um Wing attack comigo. O que ele não espera era um Focus Sash + Counter. O resto vocês imaginam!
                Outra vez, usei bastante Stockpiled com meu Drifblim (O poder aumenta def e sdef). O oponente certamente esperava um Spit Up ou Swallow, mas usei Baton Pass!

• Dica 7: Itens

                Eu abuso disso (Confesso). O Item tem que ser visto como uma peça chave, pois ele faz milagres. Existem inúmeras combinações que podem até reduzir um golpe super efetivo de um determinado tipo em 50%. Outros que te salvam do poder mais avassalador. Analise com extremo cuidado o item que você colocará.
                Uma combinação simples é Rest + Chesto Berry!

• Dica 8: Congelar, queimar, paralisar, apaixonar, confundir e envenenar

                Quem nunca ficou com dor de cabeça ao enfrentar um pokemon que o deixava com algum Status acima?
                Pois bem! Dê preferencia de deixar um ou no máximo dois slots destinados a isso!
                Lembrando que Congelar, queimar, paralisar e envenenar não são cancelados quando retornados (A não ser com nature’s, itens e Heal Bell).

• Dica 9: Golpes com boa chance de acerto.

                Eu particularmente gosto de jogar com certeza e não possibilidade. Quanto maior a chance de acerto, eu prefiro! Claro, conheço pessoas que adora colocar poderes de K.O., mas neste caso, coloque Sweet Sents para ajudar a acertar!

• Dica 10: Divirta-se!

                Essa é a dica mais importante. Use espécies que você goste e não os “mais fortes”. Estamos falando de um jogo, lazer e descontração. Não leve tão a sério derrotas e vitorias. Até porque, o que vale é realmente se divertir!


                Bom, é isso. Espero que tenham gostado.


                Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x