Fanfic Pokémon Psycho Blast Capitulo 1

14.8.13
                                                          Capitulo 1- Lembranças


Mais uma vez estou debruçado na janela vendo as pessoas passarem. Isso era minha atividade mais emocionante nos últimos meses. Antes de me apresentar gostaria de dizer que se você espera uma história com um lindo céu azul, Pidgeys voando baixo, um garoto cheio de sonhos indo receber seu primeiro Pokémon e lá conhece seu lendário rival onde começará uma longa jornada cheia de novos amigos, encontros com lendários, combatendo equipes inimigas e se tornando um campeão...; melhor desistir agora. Agora você deve estar se perguntando, mas esse não é o sonho de todo mundo? Quem não quer se tornar um treinador? Sim, eu também um dia já tive esse mesmo sonho. Através da nova legislação ficou decidido que  meninos e meninas com quinze anos autorizados pelos pais podem tirar sua licença de treinador no centro pokémon mais próximo. Eu como toda criança esperava ansiosamente para ter esta idade não apenas por interesse próprio. Na verdade para alegria da minha irmã Larissa ela é cinco anos mais nova que eu e sempre sonhamos em viajar juntos. Me lembro como se fosse ontem da nossa infância:

                                                                     Alguns anos antes.....

- Lucio vamos passear. Vá até o quarto da Larissa e veja se já está pronta!

- Sim mamãe! - Respondi rapidamente 

Acho que nunca subi aquelas escadas tão rápido. Nós tínhamos uma boa condição financeira. Morávamos no pólo industrial da cidade de Saffron. Adorava quando um amigo perguntava meu endereço só para responder isso! Nossa casa era grande uma das maiores da cidade! Os quatro quartos ficavam no segundo andar, e no primeiro ficava a sala, a cozinha e dois banheiros. Bom quando se é um garoto de 10 anos não é preciso de muito para se sentir feliz. Eu era bastante mimado e cheio de vontades. Até os cinco anos de idade tinha tudo que queria. Até quando minha irmã nasceu meus pais ficaram com medo que não a aceitasse, que tivesse ciúmes e fosse egoísta. A principio a idéia não me agradou mesmo, mas ao ver aquele pequeno ser tão frágil de olhos brilhantes e pequenas mãozinhas, minha raiva desabou no momento em que ela segurou meu dedo com aqueles pequenos e finos dedinhos. Desde então sempre fiz questão de cuidar dela e ajudar minha mãe, visto que meu pai vivia trabalhando na famosa empresa Silph Co que era conhecida por produzir vários dos equipamentos usados pelos treinadores de todo o mundo como pro exemplo: poções,todos os tipos de pokebolas, a famosa Pokégear e o famoso Silph Scope que foi  responsável nada mais nada menos pela descoberta do tipo fantasma e a lendária master bola!
 
:

  Infelizmente a empresa entrou em crise e a coisa piorou de vez quando a famigerada equipe Rocket decidiu invadir o local, meu pai ficou uma semana como refém, casas foram invadidas, pokémons roubados até que um bravo treinador salvou a todos. Meu pai nunca se cansa de contar como ele o libertou junto com os outros funcionários que foram presos com portas elétricas com o cartão de acesso da empresa que estava em poder dos vilões.  Depois com o tempo foi descoberto um verdadeiro escândalo onde cientistas da própria empresa se aliaram aos Rockets em troca de dinheiro para financiar seus experimentos ilegais no laboratório secreto das antigas ilhas Cinnabar que ficava em uma casa abandonada. Mas isso é historia para outro dia.  O certo é que alegria de ter sido salvo durou pouco logo o presidente desistiu de salvar seu patrimônio e reduziu drasticamente a atividade da empresa a dividindo em filiais. O resultado disso foi que mais da metade dos funcionários antigos incluindo meu pai foram mandados embora, minha mãe teve que arrumar um emprego e eu passei a tomar conta de Larissa foram anos bem difíceis, mas finalmente meu pai arrumou outro emprego no qual está até hoje como operador do trem magnético e minha mãe reduziu sua jornada como professora na escola da cidade de Violeta que fica na região de Johto. Alias desde a unificação da liga, Kanto e Johto mais parecem um único continentes eus ginásios se completam, o trem magnético faz o trajeto entre Saffron e Goldenrod em apenas meia hora.  Com isso sempre tínhamos o habito de aos sábados passear e fazer um piquenique em família no parque nacional. Minha irmã adorava brincar com os Sunkern e eu apenas observava, até que um dia vi um pokemon entre as árvores ele me chamou muito a atenção, pois conseguia simular a forma de um bico de pássaro com o chifre e a boca e usar o ataque bicada em um Metapod o derrotando me aproximei devagar e deixei um pouco de comida pokémon ele farejou desconfiado mas logo começou a comer. Aproveitei esse tempo para correr e chamar Larissa ela apesar de meio assustada se aproximou, mas não gostou do pokémon. Até que outro pokémon menor saltou da grama esse era bem mais dócil chegando a se aproximar dela o outro nessa hora correu para perto de mim ficamos amigos e brincamos o dia todo. Mais tarde ao pesquisarmos na internet descobrimos que os dois tinham o mesmo nome Nidoran, mas um era macho e outro fêmea e que ambos evoluíam para pokémons diferentes. Aquilo era o máximo desde então começamos a pesquisar sobre pokémons com esse mesmo comportamento achamos alguns como Bellossom e Vileplume, Gardevoir e Gallade, Glalie e Froslass. A partir daí decidimos que usaríamos apenas pokémons assim que tivessem evoluções diferentes para cada sexo em nossa jornada. Coincidência ou não exatamente um mês depois após o tradicional piquenique no parque nacional estávamos com os Nidoran macho e fêmea que ficaram nossos amigos insistimos muito para capturá-los, mas nossos pais diziam que ter um pokémon era muita responsabilidade no fim acabamos aceitando.


 Um dia nossos pais nos levaram para conhecer o Daycare da região de Jotho que se encontrava próximo a cidade de Goldenrod lá um casal de idosos nos recebeu eles se mostraram muito simpáticos:
- seja bem vindos eu sou o senhor Daycare
- e eu a senhora Daycare o que podemos fazer por vocês?
- Bom muito prazer meu nome é Luiz estamos trazendo os meninos pra passear 
- Meu nome é Juliana esses são nossos filhos Lucio e Larissa, sejam educados crianças
  
- muito prazer em conhecê-los - dissemos em uníssono como já estávamos acostumados sempre que papai recebia uma visita importante
- o prazer é meu queridos, nossa Larissa você é tão fofinha lembra muito minha neta Lyra!
 - como é que se diz moçinha?- disse meu pai
- obrigada!
Lembro que nesse dia quando estávamos voltando minha irmã disse que não sabia se era bom agradecer vai que essa Lyra era um tribufu horroroso, palavras dela ri muito daquilo. Essas crianças de hoje em dia. Mais tarde descobriria que ela estava errada, mas isso é assunto para outro dia voltando à conversa:
- De onde vocês são mesmo? - Pergunta o senhor Daycare
- Da cidade de Saffron em Kanto - respondi rapidamente 
- Mas isso é uma feliz coincidência vocês não imaginam quem está aqui utilizando nossos serviços disse a senhora Daycare sorrindo
Só bem quando estava bem maior fui entender o que ela quis dizer com serviços, eles realmente cobravam e ainda cobram dos treinadores para treinarem seus pokémon, mas se você é um treinador porque raios pagaria outra pessoa para fazer o que seria teoricamente sua obrigação? Ironias da vida.
- Quem? - perguntou Larissa curiosa
- Sabrina a líder do ginásio de Saffron!

    Confesso que nessa hora me senti nervoso apesar de ter morado a vida inteira na mesma cidade tinha um grande receio em relação à Sabrina apesar de tê-la visto pouquíssimas vezes. Antes de termos qualquer reação ela apareceu nos encarou com aquele olhar misterioso e se dirigiu ao casal de idosos:
- Como estão meus pokémon?
- Ótimos, mas pra nossa surpresa houve um cruzamento entre eles e surgiram... – diz o senhor Daycare 
 
- dois ovos, eu sei poderia trazê-los aqui, por favor?
- como a senhorita sabe? - Pergunta à senhora Daycare 
- tenho visões, sou paranormal desde criança. Bom vejo que somos conterrâneos é um prazer revê-lo Luiz e conhecê-los Juliana, Larissa e Lucio 
  Pode ter sido impressão, mas ao dizer meu nome senti que ela tinha um brilho esverdeado no olhar
- É um prazer revê-la também senhorita Sabrina - diz meu pai tranquilamente
- o prazer é meu é uma grande honra quem conhecer quem vem representando tão bem nossa cidade por anos - diz minha mãe empolgada 
- Lamento o que aconteceu na Silph Co o senhor não merecia ter perdido o emprego eu sei o quanto a equipe Rocket pode ser cruel - diz Sabrina olhando para baixo seu olhar demonstrava um profundo remorso e tristeza, confesso que nesse momento senti um dó dela 
- Tia que pokémons a senhora deixou aqui?- pergunta Larissa 
Nesse momento o senhor Daycare volta carregando dois ovos em um recipiente de vidro eles eram brancos com muitas manchas verdes e poucas vermelhas. 
 
- aqui estão os ovos que a senhora pediu - diz o senhor Daycare
- certo aqui está meu cartão vou levá-los hoje mesmo pode quitar a divida - diz Sabrina 
Nesse momento olhei para a janela de vidro que havia na parede a direita de onde estávamos logo a frente havia uma piscina mais atrás uma floresta, a esquerda uma caverna e a direita um deserto deduzi que havia ambientes variados para cada tipo de pokémon. O velho passou o cartão de Sabrina em uma pequena maquina e a devolveu para que digitasse sua senha, o que ela fez rapidamente após isso a maquina cuspiu um pequeno papel que a líder guardou no bolso.
- você conhece muito bem os pokémons que estão lá querida são Gallade e Gardevoir

- Uau! Mano são os pokémons que nos queremos capturar! - disse Larissa animada
Nesse momento comecei a pensar se Sabrina conseguiria prever tudo que iria acontecer e pensei como devia ser chata uma vida assim sem surpresas tomei coragem e perguntei:
- Sabrina me desculpe, mas a senhorita consegue prever tudo que vai acontecer? 
- Não, apenas tenho visões de alguns fatos, a maioria relacionada a pessoas que vou encontrar ou desafiantes com um futuro importante
- Então como sabia nossos nomes e que pesquisamos sobre esses pokémon
- simples já conhecia seu pai quando ele trabalhava na Silph Co ele me disse o nome de vocês, quanto aos pokémon eu tive uma visão sobre esse dia
- Lucio não seja inconveniente - ralha minha mãe
- tudo bem isso não me incomoda pelo contrario as pessoas geralmente tem medo dos meus poderes acham que posso ler mentes, prever o futuro ou algo do gênero 
- visão sobre nós? - pergunta minha irmã novamente curiosa 
- isso mesmo, senhora Daycare poderia trazer seu Magmar por um instante?
- claro senhorita Sabrina agora mesmo 
 
- Nossa não sabia que tinham seus próprios pokémon! - diz meu pai surpreso
- É alguns treinadores não voltam ou mesmo não tem interesse nos ovos que acabam ficando aos nossos cuidados ou os damos para outros treinadores, mas esse Magmar tem sido bem útil - diz o senhor Daycare
- útil em que? - Pergunta Larissa 
- vai ver agora mesmo querida Magmar pode sair! - diz a senhora Daycare liberando o pokémon de fogo

- muito bem Magmar aqueça os ovos com sua habilidade especial! - ordena o senhor Daycare 
- isso é muito legal! - diz minha irmã empolgada 
O pokémon de fogo se aproxima da mesa de madeira onde estavam os recipientes com os ovos e começa a aumentar a queimar as chamas de seu corpo com mais intensidade ficando com uma coloração mais vermelha amarelada, mais tarde descobri que se tratava da habilidade corpo em chamas (Flame body) que permitia que Magmar aquecesse os ovos diminuindo o tempo necessário para chocarem. Realmente não demorou muito para que eles começassem a rachar logo dois pequenos pokémon surgiram 
- muito bem peguem essas nest bolas, elas são feitas para capturar pokémon mais fracos são perfeitas para a ocasião não acham? - diz Sabrina 
Larissa pegou a nest bola maravilhada eu confesso que estava bem espantado,sentindo uma mistura de emoções, nunca tinha visto um pokémon nascer e nem aquele tipo de pokebola que curiosamente ou não tinha as mesmas cores dos pequenos pokémon que obviamente vocês já devem saber que se tratavam de pequenos Ralts. Me senti como se tudo aquilo fosse uma grande novela já escrita e nós apenas os atores representando seus papeis. Mas o que mais me assustava era a fisionomia de Sabrina que naquela época era bem mais sombria e não tão determinada como é atualmente. O certo é que quando voltei a si minha irmã já havia capturado um dos Ralts e todos esperavam que eu fizesse o mesmo. Fiquei bastante confuso, pois sempre ouvi dizer que para capturar um pokémon é necessário enfraquecê-lo primeiro, mas não quis estragar a festa e a quem eu estava querendo enganar? Capturar aquele pokémon seria um grande passo na realização do nosso sonho. Peguei a nest bola e olhei para o pequeno Ralts que fez um pequeno gesto com a cabeça como se me encorajasse a fazer aquilo, arremessei a nest bola em sua direção ela abriu uma luz branca envolveu o pequeno pokémon psíquico o puxando para dentro da nest bola que caiu no chão, uma pequena luz vermelha ficou piscando em seu centro e começou a balançar uma, duas, três vezes até que parou fiquei olhando para tudo aquilo ainda incrédulo do que acabara de acontecer.

Depois daquele dia tudo foi festa mais tarde descobrimos que meu Ralts era macho e possuía a habilidade sincronismo e o de Larissa era fêmea e possuía a habilidade trace o que a deixou bem convencida já que essa habilidade copiava instantaneamente a habilidade do pokémon adversário enquanto a do meu pokémon deixava o pokémon adversário com o mesmo status que ele havia me causado.
Após aquele dia tudo era festa sempre brincávamos com os nossos todos os dias às vezes fazíamos batalhas de brincadeira, mas nunca chegamos a terminar uma sequer. Certa vez tivemos a infeliz idéia de levar os Ralts para brincar com os Nidorans o que não acabou muito bem já que nossos novos amigos gostavam de usar o ataque confusão para levitar e nossos velhos amigos por serem do tipo veneno tinham fraqueza a ataques psíquicos. Em virtude disso dedicávamos os sábados apenas aos Nidorans fizemos até pulseiras para identificá-los a do macho era azul com o símbolo  em vermelho já a da fêmea era rosa com o símbolo em roxo. Não que isso fosse exatamente necessário já que eles sempre nos esperavam nas mesmas árvores próximas aos bancos. O tempo passou bem rápido eu já tinha quinze anos e minha irmã dez. Poderia começar minha jornada, mas não estava nos meus planos abandonar nossos sonhos. Certa vez conhecemos Kurt o grande criador de pokebolas a partir dos frutos conhecidos como apricorns

 Ele nos presenteou com duas bolas lunares que serviam para capturar pokémon que evoluem com a pedra da lua como era o caso dos Nidorans.

 Combinamos de capturá-los apenas no dia que nos tornássemos treinadores oficiais. Tudo continuou como sempre até que três anos depois Larissa ficou diferente só queria saber das amigas, de maquiagem, esmaltes, bandas estranhas, meninos feios e muitas vezes deixava de ir aos nossos tradicionais piqueniques para passear no shopping com as amigas o que deixava a Nidoran fêmea bem triste. Minha mãe teve uma conversa séria comigo disse que era coisa da idade, que Larissa estava se tornando adolescente demorei um pouco, mas consegui entende-la. Ao entrar para o ensino médio minha vida também mudou bastante tinha outro circulo de amigos, a escola era mais puxada cada vez tínhamos menos tempo para visitar os Nidorans pensei em capturá-los de uma vez, mas era muito fiel ao nosso sonho para isso. Até que finalmente chegou o dia Larissa faria quinze anos e finalmente sairíamos em nossa jornada a essa altura já havia me formado, consegui um estágio como monitor na escola da cidade de Violeta do senhor Earl era um emprego fácil apenas dávamos dicas básicas aos treinadores novatos que vinham desafiar Falkner, o líder local. A festa de quinze anos de Larissa foi emocionante ela fez um vestido igualzinho ao seu para sua Ralts. Entrei na onda encomendei um terno igual o meu para meu Ralts dançamos a tradicional valsa cada qual com sua irmã. No dia seguinte fui acertar minhas contas na escola, já havíamos tirado nossas licenças de treinador, nossa mãe já havia assinado a autorização para que Larissa começasse o ensino médio apenas no próximo ano finalmente realizaríamos nosso sonho! Naquele dia foi mais difícil voltar pra casa à estação estava lotada, pois na nossa cidade aconteceria uma tal copa Wallace organizada pelo famoso campeão da liga da região de Hoenn que também era um top coordenador.


 Só consegui chegar em casa a noite Larissa estava bem animada disse que não poderia acreditar. Eu entendi que aquela animação toda que era porque amanhã seria nosso grande dia, ledo engano, perguntei do que se tratava ela e minha mãe desconversaram. Tratei de ir dormir no dia seguinte acordaríamos cedo primeiro iríamos à cidade de New Bark onde Larissa finalmente pegaria sua tão sonhada Chikorita e depois iríamos a Pallet onde eu escolheria meu inicial que sinceramente ainda estava em duvida entre Charmander ou Bulbasaur. Naquela manhã ao acordar desci as escadas rapidamente, mas encontrei apenas minha mãe tomando café:
- bom dia mãe onde está a Larissa?
- filho precisamos conversar
Eu odiava essa frase quando minha mãe dizia isso e me olhava com aqueles olhos sabia que a coisa era séria
- o que houve mãe? 
- ontem quando você estava na escola eu e sua irmã fomos assistir a copa Wallace e no final ele sorteou uma bolsa de estudos com o próprio Wallace na cidade de Sootopolis adivinha pra quem tivesse uma Ralts fêmea com a habilidade trace você sabe como a Larissa adora concursos. Ela partiu hoje cedo com ele, mas sabe ela sabia o quanto você valorizava o sonho de viajarem juntos e não teve coragem de te contar
Meus olhos se encheram de lágrimas, senti um vazio profundo por dentro sem dizer uma palavra peguei minhas malas, a nest bola de Ralts peguei o trem magnético para a cidade Violeta pedi a Earl meu emprego de volta ele aceitou e ficou feliz já que aquele era o dia que a nova temporada iria começar onde os treinadores pegariam seu pokémon inicial logo a cidade estaria lotada. Perguntei a ele se poderia dormir na escola ele concordou. Me sentei nesse mesmo banco e comecei a lembrar todos esses mesmos fatos. Hoje um ano se passou e estou aqui nesse mesmo banco relembrando os mesmos fatos já consegui alugar um pequeno quarto na cidade Violeta e continuo com meu emprego de monitor as vezes ligo pra casa Larissa manda noticias para minha mãe pergunto se ela está bem apenas isso....
- Lucio desculpe incomodar - diz alguém batendo na porta
- pode entrar! 
Era Earl Dervish o diretor da escola estávamos prontos para mais uma temporada hoje faria um ano que eu teria me tornado um treinador penso em quantos pokémon e insígnias eu teria já poderia ter um Gallade, talvez um Nidoking mas estou aqui sentado nesse mesmo banco talvez mais triste que antes 
- tem uma visita pra você, por favor, entre! - disse Earl 
- você! - Olho assustado ao ver quem se aproximava...

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x